Galera alguém me segura pois eu estou tendo várias ideias a cada dia para o grandioso Mini World que desde ontem eu voltei a jogar o modo sobrevivência normal e foi insano demais teve muita coisa em dois dias mó massa mas o assunto desta postagem não é esse e sim sobre o sistema NPC do Mini World que tive umas ideias com mudanças gigantes mas claro com o intuito de melhorar pois atualmente é bem básico.
Bom primeiro saibam que vou focar no Comerciante de Viagem, aquele de Capuz que surge em todo o mapa nos seguindo, os outros são tipo bem parecidos e o aprimoramento do sistema poderia valer para eles também.
Bom vamos a mega ideia!
"Domesticação"
Para começar essas novidades seria disponível o oque poderia ser chamado de Domesticação, bom vou explicar, o Comerciante ele tem uma peculiaridade com o prato de Arroz Cozido e na descrição deixa bem claro que ele tem atração por tigela de Arroz cozido e por isso essa Tigela de Arroz Cozido seria usada para uma domesticação do Comerciante, ai você pergunta, para quê? simples após a domesticação o Comerciante começaria tudo, o Comerciante entraria em um novo estado(mas ele mantêm as trocas e o seu comportamento) e ele iria ter uma barra de progressão e não desapareceria com o tempo como é tradicionalmente e agora vamos para o próximo estágio.
Arroz Cozido, utilizado para atrair Comerciantes. |
Evolução e Progressão
A partir do processo de domesticação aparecerá uma nova barra de progressão que poderia se chamar Barra de Felicidade, bom essa barra iria progredir conforme algumas ações do jogador que poderia ser trazer coisas para ele, recuperar a vida dele com bacia de Arroz e poderia ter Missões como um novo recurso do Comerciante, ele poderia ter missões para aumentar a barra de Felicidade e algumas recompensas a mais. Bom assim que a barra fosse bastante progredida ela poderia liberar a possibilidade de adicionar e escolher profissões para o Comerciante!
- Já existe um sistema de criação de missões que faz parte dos Gatilhos e se fosse seguido minhas ideias só necessitaria algumas mudanças.
As Profissões
A partir do desbloqueio das profissões, nós jogadores poderemos escolher a qualquer hora e cada profissão poderia ter uma função diferente e novas trocas sendo válidas apenas quando determinada profissão esteja sendo usada, mas claro ele não exerceria duas profissões ao mesmo tempo pois poderia quebrar de várias formas. Dependendo da Profissão o comerciante mudaria de aparência e poderia disponibilizar a capacidade de colocar skins personalizadas nossas para o comerciante.
Ideias para profissões e função de cada uma delas:
Açougueiro:
Uma profissão em que ele diminuiria o custo de trocas por carnes e disponibilizaria novas trocas com carnes e haveria a opção de matar animais em busca de carne para o jogador(claro a ação duraria alguns minutos).
Ferreiro:
Teria mais trocas relacionados a minérios e rocha e receberia a nova ação de poder fazer minerações em um local escolhido pelo jogador mas claro não seria uma ação que não ficaria ativa por muito tempo e teria outras limitações como por exemplo não mineraria em locais próximos a lava ou em locais muito profundos, coisa que daria AI mais avançada a ele.
Confeccionista:
Teria novas trocas de lã e coisas decorativas e teria a ação de confeccionar novas decorações para o jogador.
Bibliotecário:
Novas trocas relacionados ao mendo da escrita e literatura como livros e pergaminhos encantados e teria a ação de confeccionar livros de maneira mais barata.
Feiticeiro:
Novas trocas e conhecimentos sobre poções, ação seria te dar cura ao jogador ou animais domesticados.
Fazendeiro:
Novas trocas agrícolas e a sua ação seria da administração de plantações e armazenamento de sementes e plantas.
Aventureiro ou Guerreiros
Poderia ir em uma missão em busca de biomas e estruturas e daria coordenadas para a localização além de dar dicas para a sobrevivência. Ou ensinar como construir o portal do Submundo. E poderiam servir como companheiros para batalhar junto ao jogador, se fossem guerreiros seria algo insano!
Detalhes
- Poderemos domesticar a quantidade Comerciantes eternamente mas poderia ter limites diários.
- A barra de Felicidade poderia descer com ações como bater no Comerciante ou em comerciantes próximos mas seria recuperável.
- No estado domesticado ele não ficaria teleportando e seguindo o jogador sem mais nem menos devido que o domesticou e sim haveria a opção de fazer ele seguir o jogador mas gastaria pontos de felicidades, as ações novas de profissão gastariam também pontos de felicidade.
Bom galera essa foi a mega ideia que eu tentei ao máximo deixar coerente, fiquem de olho nas legendas das imagens pois lá tem informações também!
Bom galera vou indo faloww...
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